સભ્ય:Junius

Page contents not supported in other languages.
વિકિપીડિયામાંથી
Hoje é Thursday, 28 de March de 2024, e a hora atual é Template:CURRENTTIME/UTC-3 (UTC-2/GMT). Existem 142,929 artigos.


  • Le plus vif plaisir d'un esprit qui travaille consiste dans la pensée du travail que les autres feront plus tard. (Hippolyte Taine)
  • A razão da utopia é querer apenas o poder de não ter poder. (Carlos Lima)
  • Cada período literário é ao mesmo tempo um jardim e um cemitério, onde vêm coexistir os produtos exuberantes da seiva renovada, as plantas enfezadas que não querem morrer, a ossaria petrificada de gerações perdidas. (Antonio Candido)
  • O neutral nem abraça a virtude e justiça aparente, nem real, o que o torna pior do que o injusto, pois este ao menos arrisca, e no risco está a dignidade. (Frei Caneca)
  • Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Pe. Antônio Vieira)


 
"Por menos conversa e mais trabalho na Wikipédia!"
Diga NÃO ao papo furado e às discussões inúteis você também!!!

Biografia

Me chamo André e sou brasileiro do Rio de Janeiro. Casado, colaboro com a Wikipédia regularmente. Sou professor da rede estadual de ensino, graduado na Universidade Federal Fluminense em letras português/francês e atualmente termino a graduação de italiano na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, além de fazer pós-graduação em literatura brasileira na mesma universidade.

Meus assuntos prediletos são literatura brasileira e portuguesa, música italiana, poesia, futebol, filmes, política mundial, história, imperadores romanos, criptozoologia, cultura e arte em geral.

Criei as categorias destinadas a agrupar os escritores brasileiros de acordo com suas escolas literárias, para que a pesquisa nessa enciclopédia se tornasse mais fácil e didática.

Se resistirmos um pouco ao fascínio da moda e adotarmos uma postura de bom senso, veremos que uma literatura é constituída de autores presentes e pretéritos. Portanto, não devemos priorizar uns em detrimento de outros sob pena de não sermos justos no tocante ao apurado e desinteressado estudo que não deve ser parcial nem fragmentário. Por conta disso, estão todos agrupados de maneira igualitária.

Meu endereço na Wikipédia italiana, onde também colaboro, é Utente: Junius

Estou agora também no Commons, no endereço: (commons:User:Junius).


User language
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
es-3 Esta persona tiene un conocimiento avanzado del español.
it-3 Questo utente può contribuire con un livello avanzato in italiano.
fr-2 Cet utilisateur dispose de connaissances intermédiaires en français.
Users by language